Maionese caseira, saudável e deliciosa? Essa é a maionese de abacate, feita somente com ingredientes naturais que você tem em casa. Ela é vegana, ou seja, não contém ovos ou derivados de leite, e ainda tem uma gordura que faz bem ao corpo e regula os níveis de colesterol no sangue.

O abacate é considerado o vilão das frutas para quem faz dietas de emagrecimento devido a sua alta taxa de gordura e suas calorias – cerca de 100g da fruta contém aproximadamente 180 calorias. Porém, ele não deixa os níveis de colesterol se elevarem no sangue, promove o desenvolvimento saudável das células e tecidos, entre outros benefícios para a saúde.

Essa receita de maionese de abacate é bem simples de preparar e suas utilizações na cozinha são inúmeras. Você pode utilizar em uma salada de legumes ou para fazer sanduíches, por exemplo.

Na receita de hoje, eu utilizei cebola e cebolinha para temperar a maionese, mas você pode colocar outros temperinhos, como salsa, ervas finas ou azeitonas. Todas ficam deliciosas!

Agora vamos ao passo a passo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário.

Ingredientes maionese de abacate2-DSC_01063-DSC_01074-DSC_0109Maionese de abacate caseiraReceita maionese de abacateComo fazer maionese de abacate em casa

Ingredientes

1 abacate maduro
1 limão
3 raminhos de cebolinha
1/2 cebola pequena
2 colheres de chá rasas de sal
1/2 xícara de azeite

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, misture e pronto! Sirva com pães, torradinhas, legumes…

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: