Tá sem ideia para o jantar e quer uma opção vegetariana? Então a receita de hoje vai solucionar esse problema. Resolvi fazer uma receita com baixo índice de carboidratos, fiz alguns testes e cheguei a essa torta de brócolis low carb maravilhosa!

Essa onda low carb está super em alta. E o que mais me encanta nela é a possibilidade de substituição de ingredientes que a gente pode fazer. Já fiz aqui um pão low carb delicioso e fiquem ligados que ainda vai vir muita receita assim por aqui.

Crocante por fora e fofinha por dentro, essa torta ficou com um sabor incrível. O segredinho dessa torta de brócolis low carb está nos ovos que não deixam a massa murchar durante o cozimento no forno. Para dar um gostinho a mais, polvilhei queijo parmesão por cima para gratinar. Apesar de usar um brócolis médio, essa receita rende uma torta para a família inteira.

Veja outras receitas de tortas vegetarianas salgadas aqui do blog!

Receita: suflê de legumes
Receita: torta integral de legumes
Receita: quiche vegetariana de abobrinha

torta de brócolis ingredientes

torta de brócolis low carb

torta de brócolis vegetariana

receita de torta de brócolis

Ingredientes

1 brócolis médio
1 cebola em cubinhos
1 cenoura ralada bem fininha
1 colher de chá de sal
2 ovos
1/2 xícara de chá de queijo parmesão
1/2 xícara de chá de requeijão
1 colher de sopa de Semente de Chia Gaiatri
Salsa e cebolinha a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Cozinhe o brócolis, mas sem deixar ficar muito macio. Bata-o no multiprocessador até que ele fique bem triturado e reserve. Bata os ovos com o auxílio de um fouet. Em seguida, acrescente todos os ingredientes a uma bacia e misture bem.

Escolha o refratário de sua preferência, adicione a massa e salpique um pouco de queijo parmesão por cima. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 30 minutos. Espere esfriar e está pronto! Espero que gostem.

Gostou dessa receita de torta de brócolis low carb? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: