Agora no inverno o blog está recheado de caldos e sopas! Já teve caldo verde vegetariano, minestrone de quinuabobó vegetariano e sopa de beterraba com creme de leite. A receita de hoje é também a cara do inverno e tem um paladar super diferente, pois mistura batata doce, maçã e gorgonzola, queijo de sabor forte.

Uma dica legal é salpicar nozes picadinhas por cima da sopa antes de servir. Eu não tinha em casa no dia, mas gorgonzola e nozes é uma combinação que sempre dá certo.

Vamos ao modo de preparo? Qualquer dúvida ou sugestões, é só deixar um comentário!

Ingredientes sopa de batata doce com maçã 2-DSC_01567-DSC_01573-DSC_0159Sopa de batata doceSopa de batata doce com maçã e gorgonzola

Ingredientes

1 batata doce grande (aproximadamente 450g)
2 maçãs
1 cebola pequena
70g de queijo gorgonzola
2 colheres de sopa de azeite
1 pitada de noz moscada
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino
2 xícaras de água

Modo de preparo

Descasque a batata doce e corte-a em cubos grandes. Faça o mesmo com as maçãs e reserve.

Em uma panela, coloque o azeite, o sal e a pimenta do reino. Adicione a cebola picada e refogue-a até que ela fique levemente dourada. Em seguida, adicione as batatas e as maçãs, a noz moscada e a água e deixe cozinhando por cerca de 15 minutos ou até que elas fiquem macias.

O próximo passo é fazer o purê com o auxílio de um mixer ou no liquidificador. É neste momento que vai entrar a gongonzola. Adicione mais água se for necessário, até que você obtenha a consistência ideal, que é um purê molinho.

Antes de servir, você pode colocar nozes picadinhas e um fio de azeite. Fica uma delícia! Sirva o prato e se delicie com crackers integrais e lascas de maçã e está pronto!

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: