Já pensou em comer uma panqueca daquelas bem americanas feita na sua casa, porém sem culpa? Pois então a receita de hoje é para você! Já tem um tempo que eu planejava fazer essas panquecas. Mais precisamente, desde que eu vi fotos dela no Pinterest. E por falar em Pinterest, o blog agora tem um perfil exclusivo lá para vocês. É só acessar clicando aqui: Pinterest da Gê. Eu vi que a maioria das receitas de panqueca por lá era pouco nutritiva e saudável. Então eu resolvi fazer a minha versão, uma deliciosa Panqueca Integral Funcional.

Pela foto vocês podem perceber que a minha não deixou em nada a desejar em relação às legítimas panquecas americanas. No entanto, o melhor dessa receita é que é uma panqueca integral funcional. Ela é feita com farinha integral, flocos de aveia, sementes de chia e de linhaça. Tudo isso contém fibras e faz um bem danado ao coração. Eu também usei nessa receita o buttermilk, que é uma misturinha que eu faço com leite integral e suco de 1 limão.

Na hora de montar minha panqueca integral, eu resolvi colocar por cima banana, morangos e mel. Mas você pode colocar o que quiser! Vale outros tipos de frutas vermelhas, castanhas, amêndoas e também pasta de amendoim. Essa panqueca é perfeita para te dar aquele gás antes de treinar ou num belo de um café da manhã. Aprovada?

Veja mais:
Receita: cookie integral de aveia com cenoura
Receita: biscoitinho integral de banana com aveia
Receita: pasta de castanhas feita em casa

ingredientes panqueca integral

receita panqueca funcional

receita de panqueca saudável

Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de Farinha de Trigo Integral Gaiatri
2 colheres de sopa de Aveia em Flocos Gaiatri
2 colheres de sopa de Semente de Chia Gaiatri
1 colher de sopa de Semente de Linhaça Gaiatri
1 colheres de sopa de Açúcar Mascavo Gaiatri
2 colheres de sopa de óleo de coco
2 ovos caipiras
1 1/2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
buttermilk (350ml de leite integral + suco de 1 limão)

Modo de preparo

Coloque a aveia numa vasilha junto com o buttermilk, deixe descansando por 10 minutos. Num recipiente, misture todos os ingredientes secos (farinha de trigo, farinha integral, fermento, sal e açúcar e sementes). Acrescente o óleo de coco e misture bem. Bata os ovos separadamente e adicione juntamente a aveia com o buttermilk. Misture novamente.

Com a frigideira já aquecida, despeje uma concha da massa e aguarde até que as bordas estejam começando a soltar. Vire para dourar o outro lado.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: