Eu sou fã de tudo que leva nozes, especialmente sobremesas em que o ingrediente principal são as nozes! Eis que resolvi testar a receita desse muffin integral e foi amor na primeira garfada. É delicioso!! Ele fica leve e molhadinho.  Não esperei nem esfriar para provar. Quer uma dica? Sirva ainda quente, ele fica divino. E que tal adicionar uma bola de sorvete?

Apesar de ser integral, não é super light. Leva manteiga e um pouco de açúcar. Então quem está na dieta ou quer perder peso, tem que maneirar. É só questão de saber equilibrar.

Vamos à receita? Confira o modo de preparo e, ao final, a lista com os ingredientes. Espero que gostem!

ingredientes muffin de nozes26-DSC_008227-DSC_008528-DSC_008629-DSC_008741-DSC_011643-DSC_011942-DSC_0122

Ingredientes:

1 xícara de Açúcar Mascavo Gaiatri
1/2 xícara de Farinha de Trigo Integral Gaiatri
2 xícaras de nozes triturada (200g)
2/3 xícara de manteiga amolecida
2 ovos caipiras

Modo de fazer:

Passe as nozes em um multiprocessador e reserve. Bata os ovos, acrescente a manteiga e o açúcar mascavo e torne a bater. Em seguida, coloque a farinha de trigo integral e a farinha de nozes, bata novamente. Coloque em forminhas de muffin untadas e leve ao forno por 25 minutos. Para finalizar, decore com nozes picadas ou com chocolate.

PS: Não reparem nas minhas forminhas que são veteranas de guerra! Essas aí me acompanham desde a época em que eu fazia pães e bolos, lá no início da história da Gaiatri.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: