Você gosta de comida mexicana? Se a resposta é sim, você vai adorar essa receita de guacamole que preparei para vocês. Se você nunca provou, vale a pena, porque ela é uma ótima opção de antepasto vegetariano para você servir durante uma festa ou reunião em casa.

O principal ingrediente do guacamole é o abacate, uma fruta muito rica em gordura boa. Ela costuma ser considerada uma “vilã”, por ter muitas calorias, mas faz muito bem para o organismo e você deveria considerar inseri-la em sua dieta.

Minha filha mais nova não é muito fã de abacate, mas adorou essa guacamole, pois o gosto do abacate é bem sutil. Com temperinhos variados, salsa, limão, pimenta e cebola roxa, experimente essa guacamole e você não vai se arrepender.

Vamos aos ingredientes e modo de preparo. Qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar um comentário!

guacamole ingredientes

dsc_0143

dsc_0146

como fazer guacamole

receita guacamole mexicana

receita guacamole autentica

receita guacamole vegana

Ingredientes

1 abacate maduro
1 cebola roxa pequena
1 tomate grande
1 limão
1 colher de café de sal
3 colheres de sopa de azeite
salsa e cebolinha a gosto
pimenta do reino  gosto
pimenta calabresa a gosto

Modo de preparo

Em um recipiente, amasse o abacate de modo grosseiro, deixando alguns pedaços pequenos ainda inteiros. Corte a cebola e o tomate em cubinhos. Corte também a salsa e a cebolinha. Adicione todos os ingredientes ao recipiente, inclusive o suco do limão, misture gentilmente e seu guacamole está pronto.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: