A receita de hoje é um bolinho de couve flor, ótimo tira gosto ou acompanhamento. Ele é leve e tem uma textura macia. O aroma do pimentão misturado aos temperinhos dão um toque todo especial à couve flor, que tem um sabor mais suave.

O preparo da receita é simples e rápido. E, além de seus ingredientes saudáveis, ele tem outra vantagem: não é frito, e sim assado.

Ainda não testei fazê-lo recheado com queijo, mas imagino que vá dar certo. Imagina trocar as famosas bolinhas de queijo das festas de aniversário por uma versão muito mais saudável? Acho que deve ficar divino. Se vocês resolverem testar, me contem depois se deu certo!

Gostaram? Deixem um comentário com suas impressões e sugestões!

ingredientes bolinho de couve florbolinho de couve flor 1bolinho de couve flor 2bolinho de couve flor 3bolinho de couve flor 4bolinho de couve flor 6bolinho de couve flor 5bolinho de couve flor 7receita bolinho de couve flor bolinho de couve flor

Ingredientes

1 couve flor média
1 ovo
1 cebola cortada em cubinhos
1/2 pimentão verde picado em cubinhos
1 tomate sem semente picado em cubinhos
1/2 xícara de cebolinha picada
1 pitada de páprica
1 pitada de canela em pó
1 pitada de curry
2 colheres de chá rasas de sal
1/4 de xícara de farinha de rosca
1/4 de xícara de queijo parmesão

Modo de preparo

Cozinhe a couve flor por 5 minutos, jogue a água fora, deixe esfriar e passe no processador por alguns segundos.

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até perceber que está bem uniforme. Depois faça bolinhos redondos e coloque em um tabuleiro untado e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, virando no meio para corar de um lado e de outro.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: