A culinária é uma atividade criativa e para ter uma alimentação saudável e equilibrada, basta ir à feira feira e depois brincar com as cores e sabores dos alimentos.

Para que seu café da manhã fique mais saboroso e colorido, trouxe algumas ideias de torradas veganas para o seu dia a dia! São receitas simples e práticas para você transformar essa na hora mais gostosa do dia!

Nada de requeijão, queijo e presunto. Vamos inovar!! Cogumelos, tomates, pimentões, pastinhas, temperos, salada, azeite e sal são a base para todas elas. Para entrar na brincadeira, você pode abrir a geladeira e tentar combinar alguns ingredientes na hora. =)

1. Torrada Vegana com Pasta de Soja de ervas finas, tomatinho e manjericão

A Pasta de Soja Gaiatri é sempre uma mão na roda e vai super bem em sanduíches, torradas, panquecas salgadas, entre outras receitas deliciosas.

Depois de torrar o pão, coloque tomatinhos e folhas de manjericão para dar sabor e charme à sua torrada vegana.

torradas para o dia a dia

2. Torrada Vegana com lascas de abacate, azeite e Granola Salgada Gaiatri

O abacate é pouco consumido desta forma aqui no Brasil, apesar de ser muito popular em países como os EUA e a Austrália. Essa fruta é considerada uma ótima fonte de gordura saudável e é 100% natural. Ou seja: invista no abacate no seu café da manhã, mas não abuse – ele é bem calórico!

E para a finalização desta torrada, sugiro salpicar Granola Salgada Gaiatri por cima! Ela é crocante e temperadinha!

3. Torrada vegana com pimentões e Gergelim Gaiatri

Tem um pouquinho de pimentão que sobrou de outra receita? Que tal refogá-los no azeite com cebola e shoyu? Você não precisará de muito para tornar essa torrada saborosa e nutritiva.

Ah! O Gergelim por cima é uma ótima fonte de proteína e vitaminas. E ainda traz um crocante delicioso. Experimente salpicar um pouquinho de Gergelim Gaiatri para a finalização.

Torradas para o café da manhãå

4. Torrada vegana com mix de cogumelos e cebolinha

Faça um mix de cogumelos refogados na manteiga e voilà! Sua torrada não precisa de muito para ficar incrivelmente deliciosa. E para fechar a receita, é só salpicar um pouco de cebolinha por cima!

5. Torrada vegana com hommus de cenoura, agrião e manga

O hommus de cenoura traz a base cremosa para essa torrada, o agrião traz o sabor picante e a manga um adocicado para equilibrar. Essa torrada vegana é simples e rápida de fazer.

Para fazer o hommus de cenoura, confira a receita aqui.

Recheios veganos para torradas

6. Torrada vegana com babaganouche, tomate e brócolis

Babaganouche é uma pasta feita de berinjela, saudável e vegana. Ou seja, é perfeita para uma torrada vegana para o seu café da manhã. E para dar um charme, por que não colocar uma saladinha por cima? Nesta opção, usei tomate e brócolis.

Receita: pasta de berinjela (babaganouche)

7. Torrada vegana com Pasta de Soja de azeitona preta e pimenta calabresa

Dentre as nossas ideias de torradas veganas apresentadas na lista, essa é uma das mais práticas!

A Pasta de Soja de azeitona preta da Gaiatri vai super bem com pimenta calabresa e algumas lascas azeitonas pretas por cima! Mas vá com calma na pimenta para não sair por aí com a boca pegando fogo.

8. Torrada vegetariana com pasta de ricota, cenoura ralada e cebolinha

Essa pastinha de ricota é super fácil de fazer e é super refrescante. Mais uma vez, coloquei uma saladinha por cima para dar uma graça e deixá-la mais saudável.

Para descobrir a receita dessa deliciosa pasta de ricota com manjericão é só clicar aqui.

9. Torrada vegana com lascas de abacate, azeite e sal

Mais uma de abacate porque torrada de abacate é realmente muuuito bom! Nos EUA, é muito comum encontrar nos cafés a avocado toast. Ela é basicamente feita de abacate com um bom azeite, pimenta do reino e sal! Você pode colocar ainda uma pitada de páprica picante! Hmmm!

E aí, gostou da listinha com ideias de torradas veganas para o café da manhã? Se tiver outras sugestões, deixe no comentário! =)

Compartilhe: