2016 está chegando ao fim. Por aqui, tivemos um ano recheado de receitinhas gostosas, práticas e rápidas. Minha cozinha é assim, sem mistério, perfeita para o dia a dia e para quem não tem muito tempo para ficar na cozinha.

Aqui em casa, tenho meus fãs de carteirinha, meu marido e minhas filhas, que adoram quando faço alguma “receita do Blog da Gê”, porque eles sabem que vem coisa boa e diferente pela frente. Fiz uma enquete com eles para montar o post de hoje com as 10 melhores receitas do Blog da Gê de 2016 e até que a produção foi bem boa esse ano! Teve bolinho de batata doce, hambúrguer funcional de quínua, salada de grãos, tartelete de avelã… Hmmmm, só de lembrar me dá água na boca.

Encontre nessa lista as receitas que fizeram sucesso por aqui e que entraram no “vale a pena ver de novo” do blog!

#10 Sopa de batata doce com maçã e gorgonzola

Começamos essa lista com uma receita que não combina tanto com essa época do ano, mas que é uma delícia e vale a pena incluir no seu cardápio de inverno!

Essa sopa tem um paladar um tanto exótico e fez o maior sucesso aqui em casa justamente por isso. Ela leva batata doce, maçã e gorgonzola e é uma ótima receita para os dias mais frios. Confira a receita aqui.

sopa de batata doce e maçã

#9 Cheesecake sem glúten e sem lactose

Essa receita é de uma cheesecake deliciosa e perfeita para quem tem intolerância ao glúten ou à lactose. Ela não leva ovos ou derivados de leite, ou seja, ainda é vegana!

Troquei o queijo, tradicionalmente utilizado no recheio, por leite de coco, suco de limão e castanhas de caju. Leia a receita aqui.

#8 Salada de grãos

Essa salada de grãos é nutritiva, rica em fibras, fácil de fazer e, claro, muito saborosa! Não é à toa que entrou para a lista de melhores receitas de 2016 do Blog da Gê!

Essa salada é a cara do verão: colorida e fresquinha! Ela tem Arroz Integral Gaiatri, Quínua em Grãos Gaiatri e Semente de Girassol Gaiatri!

Confira a receita aqui.

#7 Bolinho de batata doce

A batata doce aparece em destaque aqui na lista: três das dez receitas tem este tipo de batata como ingrediente principal. Se ela é muito melhor que a batata inglesa ou não, fato é que ela é bem saborosa e versátil.

Esse bolinho de batata doce é leve e delicioso. Com temperos especiais, vai super bem com uma saladinha nesse verão! Leia a receita aqui.

#6 Patê de beterraba

O patê de beterraba é uma ótima opção à maionese e pastas industrializadas que compramos nos mercados. Uma delícia, com uma cor incrível e com preparo simples, essa receita é daquelas que vale a pena ver repetir a dose!

Ela é vegana e uma boa alternativa também para quem tem intolerância à lactose. Utilize-a no preparo de sanduíches ou simplesmente para servir como aperitivo com torradinhas. Confira a receita aqui.

#5 Tartelete de chocolate com avelã

Uma sobremesa para impressionar! Essa tartelete fica com um gostinho delicioso de Nutella, por também levar avelã, e fica deliciosa. E o mais legal dessa receita é que ela parece bastante elaborada, mas na verdade, é bem simples de preparar.

Essa receita leva Farinha de Aveia Gaiatri e Cacau em Pó Gaiatri!

Confira a receita aqui.

#4 Pão de queijo batata baroa

Na linha das receitas de alternativas veganas, essa foi uma que todos amaram aqui em casa.

O pão de “queijo” (que na verdade não leva nada de queijo) é feito com batata baroa e ele quentinho, quando sai do forno, é maravilhoso! Veja a receita aqui.

#3 Bolo de batata doce com castanha do Pará

O bolo de batata doce é ótimo para quem está em uma dieta com restrição ao glúten. Ele é fácil de fazer e dá água na boca só de lembrar. Complemente com uma calda de laranja e não vai ter quem não goste!

E o sucesso aqui em casa foi tão grande que acabou no mesmo dia!

Veja a receita aqui. Ela leva Farinha de Arroz Gaiatri e Castanha do Pará Gaiatri!

#2 Hambúrguer funcional de quínua

Hambúrgueres vegetarianos são tudo de bom. Se forem funcionais, melhor ainda!

Esse é um hambúrguer funcional feito com batata doce, linhaça, quínua, aveia, rico em fibras e super saboroso. Ele é perfeito para quem está em busca de opções saudáveis para o almoço ou até para o lanche da noite. Veja a receita aqui.

Essa receita tudo de bom! Tem vários ingredientes Gaiatri: Quínua em Grãos, Farinha de Aveia, Semente de Linhaça, Farinha de Trigo Integral e Semente de Girassol.

#1 Torta integral de abacaxi

Em primeiríssimo lugar: a torta integral de abacaxi. A escolha foi unânime aqui em casa!

Essa torta foi sucesso certo, acabou no mesmo dia e logo tive que fazer outra (e outra de novo depois dessa!) Ela é uma torta integral, sem lactose e a receita é simples e rápida.

A número tem vários ingredientes Gaiatri: Quínua em Flocos, Aveia em Flocos, Farinha de Trigo Integral e Açúcar Mascavo!

Confira a receita aqui.

E aí, gostou da listinha? Qual foi a sua receita preferida aqui do blog neste ano? Que 2017 chegue para todas nós com mais saúde e disposição. Podem contar comigo e com as receitinhas aqui do Blog da Gê para isso! =)

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa lista sempre que quiser!

Compartilhe: